Chá para gastrite – alivie os sintomas da doença

O chá é usado para o tratamento de diversas enfermidades devido a seus efeitos benéficos a saúde. Hoje em dia o chá é usado no tratamento e alívios dos sintomas provocados pela gastrite. O chá para gastrite é usado como um auxiliar no tratamento e os pacientes informam terem bons resultados com a ingestão do chá.

Chá para gastrite - alivie os sintomas da doença

A gastrite é uma infecção da mucosa do estômago e que causa dores abdominais fortes nos pacientes. O tratamento da gastrite muitas vezes é feito a base de uma alimentação saudável e uso de algumas medicações prescritas por um médico.

O diagnostico da gastrite é feita através de um exame de endoscopia, que embora não seja muito confortável é extremamente necessário no diagnostico da doença. O exame é feito mediante um tubo flexível introduzido pela boca do paciente até chegar ao estômago. O tubo contêm microcâmaras que captam as imagens internas e transmite ao monitor do médico, o qual identifica a inflação.

Quais chás são bons no tratamento da gastrite?

Quais chás são bons no tratamento da gastrite?

Apesar de não ser o único fator na cura da gastrite o chá tem uma importante ação que ajuda no tratamento da gastrite.  O chá é muito útil para o alivio quase imediato das dores estomacais provocadas pelas crises gástricas.

O melhor chá no combate a gastrite é o chá feito com espinheira santa. Para fazer o chá o único que você precisa é uma xicara de chá com água quente ou morna e folhas de espinheira santa que você pode encontrar em qualquer casa de ervas natural ou feiras livres.

Como preparar o chá para gastrite

Pique as folhas da espinheira santa até ficarem na medida de uma colher de sobremesa. Coloque a água para ferver e logo coloque as folhas da espinheira santa na água e tampe. O chá é feito na infusão, ou seja, abafando por dez minutos. Depois do tempo estimado coe o chá e tome sem açúcar.

O chá deve ser consumido duas vezes por dia, antes das principais refeições.

Outro chá bastante consumido para o alivio e tratamento da gastrite é o chá de parietária.  Esse chá reduz significadamente os sintomas provocados pela gastrite.

Como preparar o chá de parietária?

Ferva um litro de água com 40 g de folhas de parietária. Tampe e deixe em fusão por 18 minutos.

As propriedades do chá de parietária diminuem e aliviam os sintomas da gastrite, além de auxiliar no tratamento.

Outros exemplos de remédio caseiros para gastrite são

  • mastruz com leite em jejum;
  • suco puro de couve em jejum;
  • xarope da bardana;
  • chá de acelga
  • chá de batata
  • chá de camomila
  • chá de aroeira

Quer ficar por dentro de mais dicas de chá para gastrite? Então confira o seguinte vídeo que nós separamos para você e aprenda incluso a fazer chás que diminuem o mau hálito, veja em:

Não se esqueça de que tanto medicamentos quanto chá para gastrite só devem ser consumidos para fins terapêuticos com acompanhamento médico. A gastrite é uma doença séria, e como tal deve ser tratada com auxilio de especialistas.

1 comment for “Chá para gastrite – alivie os sintomas da doença

  1. 24 de outubro de 2014 at 02:49

    Fiz recentemente uma endoscopia digestiva e o resultado foi gastrite erosiva moderada.Então resolvi pesquisar para tirar as minhas dúvidas que ficaram me perturbando,portanto esse site me esclareceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *