Gastrite Erosiva – O que é? É perigosa?

Para falar de uma gastrite erosiva, primeiro você deve entender o que é a gastrite em modo geral. A gastrite é uma inflamação mucosa nas paredes do estômago que causa queimações, dores, náuseas e vômitos nos indivíduos.  Mas o que é a gastrite erosiva? É perigosa?

O que é a gastrite erosiva?

Conheça melhor a gastrite erosiva.

Para responder algumas perguntas vamos tratar melhor dos temas nos seguintes tópicos, confira:

Quais são os tipos de gastrite?

A gastrite é dividida por dois tipos: gastrite crônica e gastrite aguda. A diferença entre as duas são as seguintes:

Gastrite crônica: Nesse tipo de gastrite o responsável é uma bactéria chamada Helicobacter pylori. Os indivíduos contraem essa bactéria nos alimentos ácidos. A bactéria, junto com a acidez do alimento a bactéria destrói a mucosa que protege o estômago provocando a gastrite.

A gastrite crônica também pode também ser provocada por maus hábitos, como: tomar excessivos cafés, álcool, passar horas sem comer e fumar.

Gastrite Aguda: A gastrite aguda é um grau pior que a gastrite crônica, ou seja, quando não tratada a gastrite crônica podem ocorrer sangramentos internos, causando fortes dores ao individuo.

Quais os sintomas mais frequentes?

A queimação no estômago é uma dos sintomas mais comuns da gastrite, mas existe uma série de outros sintomas bastantes incômodos provocados pela doença, como:

  • Gases
  • Indigestão
  • Dores abdominais
  • Refluxo
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Dor de cabeça
  • Azia

Esses são os sintomas mais comuns de pessoas que sofrem de gastrite, não somente da gastrite erosiva. Na maioria das vezes os pacientes não tem consciência do problema e dão entrada na emergência com dores de estômago. Nesse caso o médico irá pedir uma série de exames que diagnosticam a gastrite. Um desses exames mais comuns para identificar a gastrite é a endoscopia.

Como uma gastrite vira gastrite erosiva?

Entenda como uma gastrite vira gastrite erosiva.

Entenda como uma gastrite vira gastrite erosiva.

Quando a gastrite crônica não recebe o tratamento necessário seu grau se agrava causando sangramentos internos e feridas cada vez maiores. É assim que a gastrite crônica se torna uma gastrite erosiva.

Como diagnosticar a gastrite erosiva?

O diagnostico da gastrite é feito através de um exame chamado endoscopia. Através de um tubo flexível chamado endoscópio. O tubo é introduzido pela boca até chegar ao estômago. Nas extremidades do tubo estão adaptadas microcâmaras que captam imagens internadas do estômago. É através dessas imagens que o médico consegue visualizar a inflação no estômago e diagnosticar a gastrite.

Quer saber mais como funciona o procedimento de diagnostico da gastrite através da endoscopia? Veja o vídeo a seguir e confira o estômago tão de perto como você nunca viu!

A gastrite erosiva é perigosa?

A gastrite quando não recebe os cuidados necessários pode ser muito perigosa.  A gastrite crônica pode se transformar em uma gastrite aguda, causa sangramento e vir uma ulcera. A úlcera por sua vez pode agravar chegando causar câncer de estômago.

Qual o tratamento para a gastrite erosiva?

Dependendo do grau em que a gastrite se encontre o médico indicará o melhor tratamento. No geral sempre é recomendado mudar alguns hábitos alimentares, como evitar certar alimentos que agravam a gastrite, como: Café, alimentos gordurosas, álcool, frutas cítricas, chocolates e bebidas gasosas.

Lembrando sempre que nada de receitas caseiras e “milagrosas” para tratar a gastrite erosiva. O tratamento da gastrite é feito com remédios indicados somente pelo médico.

94 comentários para “Gastrite Erosiva – O que é? É perigosa?

  1. Silvia
    8 de junho de 2014 at 06:43

    tenho gastrite aerosiva está dificíl de curar hennn

    • Roberto
      18 de novembro de 2015 at 21:54

      verdade, mudei minha dieta completamente, pois tem que cortar tudo, cafe, doces, frituras, temperos, refrigerantes, sucos cítricos, sucos em pó, chá mate, ou qualquer derivado de cafeina, tomar água, tomar pelo menos um litro de cha de espinheira santa dividida 30 minutos antes das refeições e pela manha em jejum, tomar remedio para evitar a acides do estomago apos refeições hidróxido de alumínio liquido, 2 colheres, fazer exercícios, nunca se deixar apos refeições pelo menos 2 horas antes de dormir ou cochilar.Evitar comer a noite coisas que fermentam no estomago como por exemplo feijão, se possivel trocar uma refeição ou comer mais vegetais e folhas.É dificil mais temos que continuar.. mudar de vida.. mudar da agua para o vinho, pq quando a gastrite ataca vc pede ate pelo amor de Deus pra sarar.

  2. williany
    24 de julho de 2014 at 00:09

    Tenho gastrite erosiva; qual é cura? E demora muito tempo pra ser curada esse tipo de gastrite?…

    • marisa macari
      5 de março de 2015 at 19:04

      oque uma gastrite erosiva presizo saber se demora pra ser qurado to fazendo tratamento presizo sabe

    • vera lucia cirino
      5 de setembro de 2015 at 13:45

      oi fiz endoscopia e deu que tenho gastrite erosiva elevada de antro ,,sera que é perigosa ,,não sei o que é mais estou prelcupada …

    • maria silva
      21 de outubro de 2015 at 14:21

      eu tenho gastrite erosiva e perigoso e como tratar e qual a dieta que devo fazer para conseguir curar gostaria de ser imformada se for possível

  3. mario sergio de matos
    1 de agosto de 2014 at 15:02

    Fui diagnosticado com gastrite erosiva moderada, primeiro passo coloque nas mão de Deus e depois siga rigorosamente
    as orientações de seu médico, mude sua alimentação e seja feliz, pois a nossa mente pode acelerar a cura ou não…

  4. silvana messias
    4 de agosto de 2014 at 19:55

    Eu tenho gastrite erosiva tenho muito medo pois dizem que talves posso fazer cirurgia

  5. maria aparecida
    13 de agosto de 2014 at 15:39

    terminei de fazer endoscopia e descobri que estou com gastrite erosiva, minha Médica não me informou nada só agora pesquisando que descobri que realmente é bem sério o problema, fiquei muito preocupada preciso realmente fazer alguma coisa por mim. primeiro de tudo mim coloco nas mãos de Deus e Maria Santíssima

    • selma
      12 de maio de 2015 at 16:48

      Eu sou selma eu também tenho gastrite erosiva e estou me cuidando a três anos tenho fé que eu vou me curar

    • Déli
      5 de outubro de 2015 at 00:04

      To na mesma que você! Agora pesquisando na internet To descobrindo que não é tão simples como o médico diz…

  6. layane
    25 de agosto de 2014 at 14:59

    Tenho.gastrite.erosiva estou.fazendo tratamento.nao Estou sentindo melhoras

    • Gabriel Mas
      30 de junho de 2015 at 13:45

      Holá você está sentindo melhoras,que tipo de tratamento esta fazendo,pode informar obrigado.

    • jonas mendes de souza neto
      16 de outubro de 2015 at 00:36

      fiz uma endoscopia e deu gastrite erosiva ja estou sofrendo a 5 meses sem melhora estava tomando omeprazol,passei agora no mes de outubro em um gastro que me receitou domperidona e pantoprazol de 40 mg,so que de vez em quando me ataca forte ainda estou desesperado nao sei mas o que faço,deixei de comer varias coisas e beber refrigerante,gostaria muito de saber o que faço,estou emagrecendo hororres.

  7. danielle
    2 de setembro de 2014 at 10:54

    Eu tenho gastrite erosiva sinto muita dor no estomago

  8. Valdemir Batista Santos
    9 de setembro de 2014 at 12:21

    Tenho 48 anos sofro de gastrite à muito tempo. À dois anos não faco o exame de endoscopia. Será que eu tenho que fazer de ano em ano? Val. Santos músico.

    • Fernanda Marina
      27 de setembro de 2014 at 09:53

      Valdemir, é fundamental acompanhar como anda sua saúde todo ano… independente de ter algum problema ou não. Nenhum investimento é melhor do que o que você faz em sua saúde.

  9. solange pereira
    15 de setembro de 2014 at 10:19

    Vou começar o tratamento para gastrite erosiva, espero melhorara logo.

    • Gabriel Mas
      30 de junho de 2015 at 13:49

      Holá Solange sou Gabriel, eu tenho gastrite erosiva, vc teve resultado com seu tratamento, esta melhor como foi vc pode informar obrigado.

  10. charles macedo
    29 de setembro de 2014 at 12:56

    tambem eu to com o ploblema to atras de fazer uma dieta ta muito complicado to tomando omeprazol nao ta adiatando nada essas merda nao ajuda nada

    • Vitoria Simoes
      16 de julho de 2015 at 00:39

      Meu amigo, tente lansoprasol magnesico, melhora muito e vc vai poder se alimentar melhor. Também fui diagnostica recentemente e eh uma luta diária. E o principal, mantenha-se tranquilo, o stress acaba cm o estômago. Boa sorte e siga as orientações de seu médico sempre.

    • iracy
      28 de setembro de 2015 at 20:30

      Fiz endoscopia a 10 dias foi diagnosticado gastrite erosiva moderada, mas a dor é insuportável..o omeprazol não faz efeito nem um então apelei pra medicina caseira, e mudei meus hábitos alimentares….o chá de hortelã é otimo, tomo antes das refeições, e também chá de alecrim e espinheira santa…são ervas milagrosas mesmo..

  11. Daniele
    17 de outubro de 2014 at 14:51

    A muitos anos tive bacteria e gastrite , agora comecei a sentir mal estar vomitar e sentir dores fui até a medica ela disse q é uma gastrite cronica disfarçada , mas q esta sangrando , estou tomando o medicamento estava indo bem só que agora voltei a sentir todos os sintomas será q isso é normal ou o remédio está fraco?

  12. Maria Elisa Braga Rosa
    18 de outubro de 2014 at 01:34

    TENHO GASTRITE EROSIVA,FIZ UM ENDOSCOPIA A ACUSOU,SOU FUMANTE E ADORO FRUTAS CÍTRICA,MAS ESTOU ME CUIDANDO PARA NÃO COMER ESTE TIPO DE ALIMENTO,MAS O CIGARRO,ESTA DIFÍCIL DE LARGAR,TOMO UM REMÉDIO DADO PELO MEU MÉDICO QUE NÃO ESTA ADIANTANDO,ALÉM DE SER CARO PRA BURRO,E A DOR PERMANECE…..JÁ ESTOU FICANDO COM MEDINHO!!!!!

  13. nadyacleyder
    2 de novembro de 2014 at 12:39

    Tenho gastrite erosiva e duodenite moderada..tomo agua de batata e clorofila todos os dias

  14. samara
    3 de novembro de 2014 at 14:20

    Eu tenho gastreti erosiva e sai sangue pela boca e por causa da bactérias ou isso e câncer

    • Roberto
      18 de novembro de 2015 at 21:55

      sua gastrite esta avançada já, va logo em um gastro..

  15. lilian florencio serafim
    23 de novembro de 2014 at 16:53

    tbm tenho gastrite erosiva moderada todo tipo de remedio ja tomei e nada passa… nao sei mais
    o q eu faço pra essa dor passar.

    • ivonete martins botelho
      8 de junho de 2015 at 17:31

      fiz exames descobrir que tenho gastrite aerosiva to tomando remédios mas os sintomam não desaparecem continua sentindo dores no estomago gostaria de saber quais os tipos de alimento devo comer?

  16. EMILIA MAIA
    28 de novembro de 2014 at 16:10

    Fiz uma endoscopia levei à minha médica de saúde e ela não reparou que o exame acusava gastrite erosiva. volteii lá ficou admirada e atrapalhada.Agora não sei que fazer nem que comer tenho medo de comer ,vinho nem café nunca bebo. bebia era água com sumo de limão.já deixei PF. ajudem me

    • Gabriel Mas
      30 de junho de 2015 at 13:55

      Holá Emilia sou Gabriel vc esta melhor, curada pois eu tambem tenho gastrite erosiva estou tomando Pantoprazol,foi prescrito pelo medíco ,mas não vejo melhoras, vc ficou curada ? recomenda seu tratamento fico aguardando obrigado.

  17. EMILIA MAIA
    28 de novembro de 2014 at 16:12

    ótimo podr expor o meu problema

  18. EMILIA MAIA
    28 de novembro de 2014 at 16:13

    Ótimo esclarecerem as pssoas

  19. Charles Marques
    2 de dezembro de 2014 at 23:33

    Ola minha esposa esta com
    1.gastrite erosiva plana leve de antro.
    2.ulceras bulbares.
    3.bulboduodenite enantematica leve.

    Gostaria de saber se e grave e que tratamento será indico?

    Tambem tenho mais mais e gastrite enanmantosa.

    • Luzia
      5 de agosto de 2015 at 21:29

      Que eu saiba é sério sim,pois ela já está com úlcera é mais grave que uma gastrite, mais nada que um tratamento e uma dieta rigorosa não resolva, e Deus em primeiro lugar, boa sorte!

  20. izabel Serrao Da Rocha
    4 de dezembro de 2014 at 00:07

    Meu ezame deu gastrite erosiva aguda em antro bulboduodenite erosiva

    • Jane Galuani
      28 de janeiro de 2015 at 22:05

      Tenho Gastrite Erosiva Antral Leve, ainda não tratei é muito preocupante? tem como tratar?

    • Grazy Silva
      17 de agosto de 2015 at 18:08

      Fui Pra Medica Sentindo Uns Sintomas De Gastrite e Queria Perguntar a Alguem Que Tem Gastrite Oq Ela Sente , Vc Sente Oque ? Ja Fez Endoscopia ? Doi ?

  21. Orlando
    7 de janeiro de 2015 at 17:01

    Tenho Gastritis erosiva de antro a mas de 15 anos. tomei varios remedios e nunca curou. Hoje vivo dia a dia, nao ligo mas. Plantei um pe de couve no quintal da minha casa e vivo comendo todos os dias, nao seu se ele mim faz que nao sinta dor ou deus cuida mim.

  22. Orlando
    7 de janeiro de 2015 at 17:03

    gastritis nunca cura essa e a verdade

  23. vanessa menezes ribeiro
    15 de janeiro de 2015 at 13:52

    Fiz endoscopia deu que estou com gastrite antral erosiva leve gostaria de saber se é. Grave

  24. florentina celano neves
    23 de janeiro de 2015 at 16:31

    tenho gastrite erosiva já fiz exame e tomo medicamento chamado pariet rebebrasol sódico 20mg quais alimento ajuda na melhora obrigada

  25. Maria Lidia Bezerra Silva
    24 de janeiro de 2015 at 13:11

    o que significa gastrite erosiva de antro

  26. arlindo brunelli filho
    2 de fevereiro de 2015 at 21:02

    meu filho lucas de 23 anos tem GASTRITE EROSIVA ANTRAL ,o que é isso? como trata isso?
    isso cura? é grave? algum tipo de câncer ou doença aguda ou crônica.
    se alguém souber me esclareça por favor!tenho outro filho de 26 anos com o mesmo diagnostico.

  27. Aila maria da costa
    4 de fevereiro de 2015 at 18:32

    Tenho gastrite erosiva e fiquei internada uma semana quando tive alta o médico não me passou nada duas coisa ele me falou tenho duas notícias pra você , o exame deu gastrite você está de alta só e agora estou pesquisando na Internet

  28. Danel Teixeira da Silva
    6 de fevereiro de 2015 at 10:54

    DIAGNOSTICO ENDOSCOPICO:

    ESOFAGITE EROSIVA DISTAL LEVE GRAU A DE LOS ANGELES
    HERNIA DE HIATO POR DESLIZAMENTO DE PEQUENO VOLUME
    GASTRITE ENDOSCÓPICA EROSIVA ELEVADA LEVE DE ANTRO

    AQUARDAR HISTOLOGIA.

    QUERO SABER SOBRE ESSE RESULTADO SE E GRAVE OU NÃO, PODE SARAR COM MEDICAÇÃO

  29. Rodrigo
    13 de fevereiro de 2015 at 22:26

    vi em site um chá q dis ajudar combater gastrite erivisa e mal halito, tem algum chá q pode ajudar mesmo?

  30. gidel
    17 de fevereiro de 2015 at 21:01

    fui diagnosticado com gastrite severa oque é isto? e quais os riscos? e que especialista devo procurar?

    consultei com um clinico geral ele me receitou ameprazol, mais nao estar fazendo efeitos.

  31. Vivian
    28 de fevereiro de 2015 at 21:25

    Meus exames de endoscopia deram como conclusão Gastrite antral Erosiva Plana Leve. já fiz tratamento com remédios anteriormente. Será que precisarei de cirurgia?

  32. Fátima
    8 de março de 2015 at 08:45

    Fui diagnosticada com gastrite erosiva antral leve, o medico passou a dieta e um remédio chamado Tecta , mas não estou sentindo melhoras , mesmo com a dieta muito rigorosa( não como quase nada) não estou melhor, mas estou ficando muito fraca, não sei mais o que fazer.

  33. marizete dos santos lima
    13 de março de 2015 at 17:04

    Gastrite erosiva no antro e perigoso

  34. Jpbiti@hotmail.com
    19 de março de 2015 at 10:49

    Gastrite erosiva, dói muito , dieta medicação

  35. Andréa
    21 de março de 2015 at 22:40

    Hoje eu fiz uma endoscopia com biopsia. Deu Gastrite Erosiva Plana Leve de Antro. Nunca ouvi falar disso, será que o tratamento é longo? Tudo que eu como, mesmo sendo pouquíssimo, parece que comi um boi, e sempre passo mal, então vivo tomando anti ácidos!

  36. Dijelma Cavalnte
    15 de abril de 2015 at 14:20

    ola! passei muito mau durante dias, fui ao medico fiz endoscopia e fui diagnosticada com pangastrite erosiva aguda leve. nem tenho noção do q é isso…

  37. ronoaldo
    16 de abril de 2015 at 14:35

    ESTOU A MUITO TEMPO SOFRENDO COM
    GASTRITE EROSIVA ESTOU ATE COM A VOZ PREJUDICADA POR CAUSA DISSO E E TRISTE PORQUE AMO CANTAR E ESTOU SEM PODER BUSCO FORCA EM DEUS,MAS AGONIADO DE ESPERAR TANTO TEMPO TA DIFICIL SUPORTAR ESPERO UM DIA SER CURADO SE DEUS QUIZER AMEM.

  38. Samara Oliveira
    17 de abril de 2015 at 02:49

    Bom Eu Vi No Meu Exame Que Tem Assim “Grastrite Endosc. Erosiva Plana Do Antro, Severa.” Esse Foi O Resultado Mas Quando Fui No Medico Ele Só Me Falou Da Bacteria Que Eu Tinha Ou Ainda Tenho Dai Tomei O Remedio E Não Fui Mas Ao Medico. Devo Ir Pra Fazer Tratamento? Isso Que Tenho É Grave?

  39. Cris
    27 de abril de 2015 at 21:18

    Gente, tomem CHÁ DE ESPINHEIRA SANTA (= santo remédio para gastrite/úlcera e tudo de estômago), com um pouquinho de CHÁ DE VALERIANA (calmante natural). Pode colocar outros chás em quantidades pequenas. Mas a ESPINHEIRA SANTA todos os dias é ótima e não de remédio e é barata = 100g R$ 4,00.
    ESPINHEIRA SANTA – ANTIDISPÉPTICO, ANTIÁCIDO E PROTETOR DA MUCOSA GÁSTRICA
    Veja no Google !!!

  40. josefa rufino dos santos
    12 de maio de 2015 at 13:54

    tenho gastrite com h pilori me sinto muito mal as vezes penso que vou morrer

  41. josefa rufino dos santos
    12 de maio de 2015 at 13:56

    eu quero saber se gastrite mata?

  42. selma
    12 de maio de 2015 at 16:55

    Eu acho que temos que ter fé só assim seremos curados e principalmente seguir corretamente o tratamento é a dieta comer sempre coisas saudável e isso aí

  43. dina
    19 de maio de 2015 at 23:08

    Deu no meu exame gastrite erosiva e perigosa estou com medo

  44. Jane
    9 de junho de 2015 at 22:12

    Fiz a endoscopia e o resultado foi Hernia de Hiato moderada com esofagite A de L.A . Gastrite erosiva de antro . Meu medico m passsou um tratamento de tres meses e perder peso urgente pois estou com peso acima . Será q se perder peso e com o tratamento posso m livrar de uma cirurgia ?

  45. graça de mesquita
    13 de junho de 2015 at 12:28

    tenho gastrite antral erosiva como devo trata la

  46. Fernando Paixão de oliveira
    15 de junho de 2015 at 12:52

    Olá, meus caros sou Fernando tenho 26 anos de idade; e já fiz a endoscopia, na semana passada, e agora fui no médico e ele me receitou muitas coisas, como meprasou, e me tirou tudo que amo gente me ajude! a gastrite que tenho é:
    GASTRITE EROSIVA DO ANTRO não me falou que está avançado, mais ele me falou que é uma gastrite que sangra.
    vou por minha vida mais no altar, de Deus pois isso é grave pelo que li ali em cima. O que faço me cortou tudo!
    até o que amo que é hambúrguer e tudo que for assim gente me ajude.
    espero uma resposta.

  47. Evando cass
    29 de junho de 2015 at 12:10

    Alguém sabe porque eles tiram um pedaço do nosso estômago ?

  48. Denise
    3 de julho de 2015 at 10:06

    Não vim perguntar, apenas compartilhar. Esse troço dói pra burro. Havia algum tempo que notei um inchaço no abdômen, mas como tenho SII, atribui a doença. Depois comecei a ter gazes em demasia e a digestão demorava bastante. O terceiro sintoma foi a dor… e como dói. Tomando sopa com pimenta, achei que meu estômago havia perfurado. Mesmo assim, insisti no café, nas frutas cítricas, pão branco, frituras, chocolate, ou seja, alimentei o problema. Hoje estou com uma dor insuportável no estômago e na cabeça, em repouso, tomando omeprazol e não comendo nada. Só de pensar em alimento as dores aumentam. É a treva…

  49. Jaconias Bastos da Silva
    4 de julho de 2015 at 07:26

    Fiz uma endoscopia e o resultado foi:gastrite erosiva de antro,foi constatado tambem a bacteria h pilori. Apos tratamento melhorei e agora vou pedir novos exames estou sentido dores abdominais ,que dica vc me daria? Obrigado.

  50. Rock star
    5 de julho de 2015 at 18:44

    Meu melhor amigo esta com gastrite , uma ulcera o que podemos fazer qual e o seu tratamento para aleviar esta infamação?

  51. ivonetemartinsbotelho
    7 de julho de 2015 at 12:12

    tenho gastrite erosiva to tomando medicamentos mais os sintomas não desaparesse gostaria de saber que alimentos devo comer

  52. isnei
    2 de agosto de 2015 at 22:58

    Tenho gastrite crônica, sei que isso é sério essa bactéria demora quantos dias pra morrer. ou seja pra mim fica curada

  53. Rosanma Maria Pagelkopf
    6 de agosto de 2015 at 16:57

    Boa tarde, tenho gastrite erosiva do antro de forte intensidade, ja terminei o tratamento que o medico me passou, mas ainda tenho dores no estomago, gostaria de saber qual tipo de dieta alimentar devo fazer. Gostaria que me ajudassem por favor, pois não sei oque comer. Estou muito preocupada.Aguardo resposta;

  54. Grazi
    9 de agosto de 2015 at 19:00

    Olá fiz endoscopia e no meu deu gastrite erosiva leve se e a leve imagina a forte Deus me livre, doi demais, não sei o q fazer omeprazol que o Médico passou nao adianta nada, já vai pra dois meses que estou sofrendo com isso todos os dias sem excessão, gases, queimaçoes, náuseas, vômitos etc.. Nao sei o que comer ou beber, por favor me ajudem, não aguento mas tanta dor, será que tem cura??

  55. Márcia Alexandre
    19 de agosto de 2015 at 09:22

    Há 4 anos fiz a endoscopia e deu gastrite leve tomei omeprazol por um mês,mas sempre achei que as dores e o inchaço da barriga era do intestino,agora estou sentindo dores no estômago e barriga muito forte tomo antiflamatorios estou apavorada

  56. Fernando Paixão
    25 de agosto de 2015 at 22:41

    Olá sou Fernando Paixão de Oliveira,
    e descobri a pouco tempo que tenho a Gastrite de antros; gostaria de saber como mudar a alimentação o que tomar e beber no café e almoço e janta por favor, pois tenho deficiência visual; gostaria de saber abraços por favor me ajudem!

  57. samuel
    3 de setembro de 2015 at 15:13

    pó gente enfelizmente nós carregamos essa doença horrivel!! é eu tenho ciencia q para cura e f… estive nó medico e o cara mandou eu ñ comer pizza hanburgues ñ beber cerveja entre esses alen de sal cebola tomate alho frutas citricas leite carne em geral frango só grelhado !!!!!!!! ai eu vim pensando até em casa!!!!!!!namoral;namoral e inpossivel fazer essa dieta…….VOU ENTREGA NA MÃO DE DEUS!!!!!VOU Ñ JÁ ENTREGUE….SE TEM FÉ VEM COMIGO.. SE Ñ VAI FAZER DIETA…RSRSRS

  58. Gabriel Klebis
    10 de setembro de 2015 at 07:33

    Olá, tenho gastrite a muito tempo. É bom não encanar, existem várias doenças crônicas e esta não é tão grave quando nos cuidamos, por mais que façamos o tratamento é normal piora e crises de vez em quando, quando a gastrite é mais pesada omeprazol não resolve, existem medicações mais fortes, a maior parte de quadros que chegam a ser graves são de pessoas que tem a gastrite e não não tem hábitos saudáveis adequados e, evolução para cancer é muito difícil. Mas a gastrite crônica é um mal de fácil convivência e, é um exagero achar que isso reduz nossa expectativa de vida. A regra de ouro é se alimentar bem, evitar doces, gordura, alcool e café (eu até fiquei com o corpo bacana depois da gastrite com a dieta kkk) e ser feliz…e importante, faça muito sexo com quem você ama….valeu. Gabriel

  59. romulo
    11 de setembro de 2015 at 14:55

    fui diagnosticado a um mês com gastrite erosiva, venho seguindo a dieta , tomando o medicamento (esomex 40 mg) , depois que passei a tomar esse medicamento estou sentindo que estou piorando! ) :

  60. romulo
    11 de setembro de 2015 at 14:56

    fui diagnosticado a um mês com gastrite erosiva, venho seguindo a dieta , tomando o medicamento (esomex 40 mg) , depois que passei a tomar esse medicamento estou sentindo que estou piorando! ja nao sei o que fazer !

  61. isabelle pontes
    17 de setembro de 2015 at 13:28

    Eu fim o exame e acusou gastrite endoscópica Erosiva leve.
    Estou super nervosa porque ainda vou mostrar meu exame e até lá irei me alimentar normalmente.

  62. jeovan
    19 de setembro de 2015 at 18:40

    Fiz o exame e deu gastrite erosiva modera de antro qual e melhor tratamento e tambem deu esofagite nao erosiva leve.

  63. Regina Santana
    23 de setembro de 2015 at 21:38

    Fui diagnosticada com gastrite erosiva,mas nao sinto dores, nao tenho azia,,nao tenho nenhum dos sintomas que dizem dessa gastrite,mas meu medico disse que tenho isso. Tendo essa gastrite e’ possivel colocar o intergastrico balao? Ou nao e’ recomendado?

  64. Eduardo Duarte
    2 de outubro de 2015 at 08:35

    Fiz a endoscopia e acusou gastrite aguda severa causada por Helicobacter Pylori..
    Estou praticamente a repetir a mesma medicação (omeprazol,metronidazol, amoxiciclina e outros medicamentos. para além das restrições alimentares.
    Infelizmente a cura está a levar bastante tempo. Por favor que mais devo fazer ?

  65. tania Raquel de Jesus e Jesus
    2 de outubro de 2015 at 23:41

    Qual medicação para gastrite corrosiva moderada?

  66. sisi
    5 de outubro de 2015 at 05:19

    Ola tenho gastrite bacteriana é grave?

  67. Erica da rocha
    5 de outubro de 2015 at 22:28

    Olá minha mãe tem uma gastrite erosiva quero saber se e muito perigoso ou e um câncer

  68. Patricia Bastos
    14 de outubro de 2015 at 14:10

    Tenho gastrite erosiva do antro e faz anos quando esta muito atacada tomo omeprazol que passa.mas de uns tempos pra ca nao anda resolvendo tem cirurgia pra acabar com isso de vez?

  69. Elaine Almeida
    14 de outubro de 2015 at 14:41

    Acabei de receber o diagnóstico de ESOFAGITE EDEMATOSA DISTAL e GASTRITE EROSIVA DO ANTRO LEVE. Gostaria de saber a gravidade desse diagnóstico, sinto nauseas,dores estomacais,febre,dor de cabeça,taquicardia,sudorese,fico muito tempo sem comer e tomo muitos remédios,tipo buscopan pantoprazol ranitidina dimeticona e hidróxido de aluminio e ainda assim as vezes vem sangue no vômito.me ajudem por favor?

  70. jardiane
    20 de outubro de 2015 at 10:59

    já faz alguns anos que eu fiz a endoscopia e o resultado só deu Hpylori o médico só tinha passado o remedio da hpylori para controlar a dor,pois já tinha dado entrada algumas vezes no pronto socorro e ficava a base de omeprazol e soro e quando chegava em casa a dor passava naquela hora mais sentia umas asias no estomago que me incomodava se comoce qualquer tipo de besteira.Em 2014 engravidei do meu primeiro finlho e com um mês e algumas semanas de gravida dei entrada no pronto socorro pois tinha tomado achocolatado a dor foi tao forte que quase perco meu bebe e fiquei a base de soro e como estava gravida o medico cancelou o omeprazol e passou o buscopan duo mais mesmo assim a dor só passava naquela hora mais mesmo assim sentia aquelas dores leves o remédio em jejum aliviava se eu fosse comer qualquer coisa mais depois voltava.Agora no dia 6 de fevereiro tive meu bebe mais parece que depois da gravidez a minha gastrite piorou,depois do meu resguardo dei 4 entrada no pronto socorro, e dessa vez quase que ia parti de uma dessa pra melhor, a dor era mais forte capaz de me matar fiquei pálida,não conseguia fica em pé tive que entra na cadeira de rodas, o coração acelerado e a dor era de me rasgar por dentro eu tinha tomado 1 copo de refrigerante e e foi na hora do almoço e nem comi a comida toda pois tava me dando ânsia de vomito e muita dor,já vai fazer alguns meses que eu não tomo refrigerante,e massas que me dava disenteria, só tou tomando mais suco e água, já vai fazer anos que eu não tomo mais cafe com leite e eu adoro mais vi que tava me fazendo mal. Eu queria saber se um copo de leite desnatado faz mal foi o que a medica passou quando fiquei de dieta na gravidez!E NESSA 4 VEZ que dei entrada o medico cancelou o buscopan duo e voltei a tomar só o omeprazol.Em julho de 2015 fiz a minha segunda endoscopia digestiva e a Conclusao do Exame:deu gastrite endoscopica erosiva leve de antro(E a pesquisa para Hpylori resoltou positiva mais\4 mais).E O MEU RELATORIO ANATOMOPATOLOGICO no meu diagnostico deu:pangastrite cronica, com leve atividade no antro, associada a Hpylori mais\4mais. (ESSES resuldados pode me trazer algum tipo de problema mais serio como posso me trata por favor me ajude

  71. Prof. Jardel R de Sousa
    30 de outubro de 2015 at 16:18

    A 40 anos atras, ao sentir vômitos, quando me alimentava, fiz uma endoscopia, o resultado foi positivo; ulcera duodenal e começo de gastrite! Nunca bebi mais fumava! O médico receitou os medicamentos, parei de fumar, três meses depois fiz outra endoscopia o resultado foi negativo! (estava curado) mesmo sem sentir sintomas hoje dia 29/10/2015 por suspeitar de está com excesso abdominal mesmo em apenas seis meses tendo aumentado de 83 para 93 quilos, fiz uma endoscopia o resultado foi: GASTRITE EROSIVA MULTIFOCAL INTENSA! Gostaria de se possível, poder saber se alguém já recebeu um diagnóstico dessa natureza!!!

  72. sergio
    31 de outubro de 2015 at 21:16

    Fiço endoscopia e deu gastrite erosiva fui ao medico e passou um remédio pantoprazol 500mg, nao como gordura, fritura,café, bebida alcòlica e fruta citrica mas sinto as dores e queimação no estômago

  73. sergio
    31 de outubro de 2015 at 21:25

    Fiço endoscopia e deu gastrite erosiva, fui no medico e me passou pantoprazol500mg a tres meses , mas estou sentindo as dores e queimação no estômago do mesmo jeito, não como frituras, bebidas alcoólicas, gorduras e frutas acidas e também não fumo

  74. simone
    1 de novembro de 2015 at 01:55

    Descobri a 10 meses que tenho gastrite erosiva e esofagite erosiva e não melhora estou com muita dificuldade pra fazer a dieta correta e fico tão preocupada com minha saúde que estou até com crise de ansiedade o que faço

  75. MIlton Domingues Pedro Junior
    6 de novembro de 2015 at 18:48

    boa noite pessoas , a intencao de entrar aqui e saber quais os sintomas que sentem , lembrem se , exames regularmente , to com gastrite erosiva leve de antro , volto ao medico somente dia 23/11 , mas e sempre bom fazer exames , pois se algo doi e porque algo esta errado , remedios podem ser varios , mas o organismo muda de um para outro , vamos nos cuidar , saude é a única coisa , que mesmo com dinheiro , dependendo da situacao , nao resolve nada , fiquem todos bem , se cuidem ok ?

  76. ricardo campos machado
    9 de novembro de 2015 at 17:28

    Fui diagnosticado hoje, sera que vou morrer???

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *