Gastrite nervosa – sintomas, causas e tratamentos da doença

A gastrite é uma inflamação mucosa nas paredes do estômago. A gastrite causa uma sensação de queimação no estômago e pode ocorrer até sangramentos digestivos. Existem vários tipos de gastrites e uma dela é a gastrite nervosa.

Gastrite nervosa.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre a gastrite nervosa, uma mal que infelizmente ataca principalmente a mulheres jovens. O cotidiano corrido muitas vezes provoca estresse e quando acompanhado de uma má alimentação como a ingestão de refrigerantes, álcool e café podem causar efeitos prejudiciais no estômago.

Segundo os médicos, 7 a cada 10 pacientes que os procuram por causa de gastrite, tem gastrite nervosa.  Esse é um número geral, se vamos analisar as taxas de jovens, esse número sobe para 9. Infelizmente segundo os dados, os médicos informam que o número maior de pacientes com gastrites nervosa são mulheres.

Qual a diferença entre gastrite clássica e gastrite nervosa?

Qual a diferença entre gastrite clássica e gastrite nervosa?

Existem certa diferenças entre os dois tipos de gastrite, uma é que a gastrite clássica atinge diretamente a mucosa do estômago o que causa uma inflamação, já a gastrite nervosa não causa nenhum dano aparente nas paredes do estômago, o que fica mais difícil diagnosticar.

Os sintomas de gastrite nervosa são os mesmos, o paciente reclama de dor no estomago e queimação e podem ser acompanhados de vômitos e náuseas.

Quais as causas da gastrite nervosa?

Quais as causas da gastrite nervosa?

Na gastrite clássica as causas podem ser pela bactéria Helicobacter pylori, uso frequente e prolongado de medicações, como também pela ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. Já na gastrite nervosa a principal causa como o nome já diz são os nervos.

Situações onde está a prova o emocional é a causa da gastrite nervosa.

A gastrite nervosa pode virar um ulcera?

A gastrite nervosa este relacionada a fatores emocionais, não causando nenhum dano a saúde do individuo, o único preocupante é o mal estar no momento da crise e o desconforto que ela representa.  A gastrite nervosa não dana as paredes do estômago por isso não pode virar uma ulcera.

Tratamento para a gastrite nervosa

A gastrite nervosa como informamos anteriormente não traz riscos a saúde, mas pode ser evitada com algumas mudanças nos hábitos cotidianos, como por exemplo:

  • Deixe os hábitos de fumar. Fumar colabora com a produção de ácidos no estômago o que pode piorar as dores causadas pela gastrite.
  • O café piora as crises de gastrite nervosa, por isso evite tomar café nesses períodos.
  • Evite o consumo de bebidas alcoólicas.
  • Evite comer chocolates.
  • Evite ingerir bebidas gasosas como refrigerantes. O gás irrita ainda mais o estômago.
  • Evite situações estressantes (principal para quem sofre de gastrite nervosa).
  • Corte de seus hábitos alimentícios comer alimentos fritos e que contenha gordura.

Tomar leite ameniza a gastrite?

Antigamente era recomendável tomar leite gelado durante uma crise de gastrite.  Acreditavam que o leite gelado ajudava a amenizar as dores provocadas pela gastrite, mas foi comprovado que tomar leite aumenta a acidez no estômago, por isso, para as pessoas que sofrem de gastrite nervosa não é aconselhável tomar leite.

Leia mais sobre a gastrite enantematosa.

O que comer quando sofremos de gastrite nervosa?

Ter uma alimentação sana é recomendado para todos os indivíduos, principalmente se você sofre de gastrite nervosa. Por isso, é recomendável comer durante uma crise de gastrite nervosa o seguinte:

  • Frutas cozidas e sem casca de preferencia.
  • Carne magra cozida ou grelhada.
  • Legumes cozidos com agua e sal.
  • Chá de camomila.

Gostou de nosso texto sobre gastrite nervosa? Espero ter sido o mais esclarecedora possível. Se restarem dúvidas ou tiver alguma crítica ou sugestão para dar, entre em contato através dos comentários abaixo.

100 comments for “Gastrite nervosa – sintomas, causas e tratamentos da doença

  1. humberto trevizani
    25 de dezembro de 2013 at 16:17

    gostaria de saber mais sobre a dieta que devo fazer para melhorar minha gastrite nervosa. Alimentos eu posso ou não posso comer. Obrigado

    • Fernanda Marina
      5 de fevereiro de 2014 at 07:05

      Olá, Humberto…

      estamos elaborando diversos conteúdos aqui para o site. Continue nos acompanhando que traremos muitas informações para pessoas que sofrem de gastrite.

      ABRAÇO

  2. Angela francisca de Almeida
    28 de dezembro de 2013 at 18:21

    Tudo q como me da nausea e vontade de vomitar,quando ando de onibus parece q vou deixar meu estomago no caminho de tanto mau q passo naõ posso nem converçar, Existe algum remedio sem ser o omeprazol e o pantoprazol para tomar?porque sofro com isso desde criança hoje tenho 40anos,naõ cinto dor e nem queimaçaõ

    • Fernanda Marina
      5 de fevereiro de 2014 at 07:04

      Olá Angela… essas suas náuseas podem não ser em decorrência da gastrite. Já fez uma consulta e alguns exames? Um médico bom pode lhe ajudar muito.
      ABRAÇO

    • Adriana
      12 de janeiro de 2015 at 13:26

      tenho uma dor muito forte no estomago quando ando quase morro parece q ta arrancando meu estomago

    • Regina
      27 de junho de 2015 at 18:32

      OI Angela conseguiu curar a gastrite? Também estou tentando curar a minha sofro com ela desde criança por favor me escreva se conseguiu a cura. Meu email regina.martines@hotmail.com

  3. Elizabeth
    24 de fevereiro de 2014 at 19:36

    Eu tenho mal estar todas as noites isso pode ser um sintoma?

    BJUS

    • Fernanda Marina
      24 de fevereiro de 2014 at 20:21

      Olá, pode ser desde uma simples azia até uma gastrite. Considere consultar um médico o quanto antes possível. BJ

  4. paixao m.buanamussa
    29 de março de 2014 at 14:38

    Foi um prazer,por dar algum subsidio sobre a fastrite,eu sofro d uma dor adente no estomago,mas nao fui ao medico,para o diagnostico,mas a quem diz que é uma gastrite.

  5. Sulamita
    25 de abril de 2014 at 11:39

    Olá, tenho 21 anos e tenho gastrite nervosa ha mais de 3 anos. Ja tomei varios medicamentos e inclusive fiz tratamento psicológico. Melhoro mas depois de um tempo aparece tudo de novo =( nao sei mais oque fazer.

  6. Thamii
    29 de abril de 2014 at 13:41

    – adooooooorei , ainda nau sei qual er a minha Gastrite , irei faze uma endoscopiia

  7. grasyeli
    5 de agosto de 2014 at 04:01

    Oi sinto um bolo no estomago parece q ele caminha e bate como um coracao e quando sinto esse bolo as veses sinto sensacao d desmaio sera q e gastrite nervosa.

    • Henrique
      8 de junho de 2015 at 01:47

      Bem… Depois de 4 anos de pesquisa encontrei alguem com os mesmos sintomas que eu… Ate o momento nao tenho resposta. Este bolo no estomago dá sensaçao de desmaio mesmo… Sem falar na tonteira e mal estar geral. Ja fiz varias endoscopias….

    • maurobatista
      28 de outubro de 2015 at 18:38

      Ola graielieu tambemsintomesmacoisa e tambem junto com isso uma quentura orriveuno corpopareçe k vou morrer e horrivel

  8. Renata Rodrigues
    7 de agosto de 2014 at 14:01

    Gostei de tudo que li sobre gastrite nervosa, porém não fui diagnosticada por um mèdico ainda, mas os sintomas que sinto tem tudo a ver com o que li.
    gostaria apenas de saber se essa doença causa algum transtorno pisicológico e se tem período para cura ou apenas nas mudanças de hábitos consegue combatê-la.

  9. tamiles
    26 de agosto de 2014 at 21:55

    gastrite nervosa pode ter vomito com ragada de sangue, vomitei no domingo e saiu um pouco de sangue e tudo q eu como faz mal ao meu stomago

  10. geraldaa Lopes
    30 de agosto de 2014 at 11:56

    a gastrite da tremedeira suor as vezes vomita quando come e cai mal , cresce abdomem,gaz, seraque do nervos tato com ante depressivo melhora mas ainda incomoda a indoscopia 2 fiz a bcteria tratei os gazes presso éruim o que oposso fazr é nervosa tomeei ns emedio mas tem dias melhor outros não. me da uma ajuda obrigadabjis.

  11. Susana Lopes
    2 de setembro de 2014 at 15:53

    Eu ando bem ruim,tbem tenho desconfortos no estomago,ele incha,tenho naseas fortes e ate diarreias,nao posso comer nada que muitas vezes passo muito mal e quando uso alguns medicamento fico tbem ruim,affe.Ja consultei agora estou pra marcar uma endoscopia e ai vou descobrir se e uma gastrite nervosa.

  12. raquel
    5 de setembro de 2014 at 21:57

    Sinto tonteira dor na boca do estomago. Enjoo Podevser gastrite nervosq fiz a indoscopia deu gastrite nervosa mesmo hora q to bem eu to mau

  13. Bruniele
    11 de setembro de 2014 at 08:15

    Eu também sofro de gastrite nervosa, e pior que quando tenho as crises, não consigo comer nada. Gostaria de saber se haveria alguma coisa para esse quadro não ser tão cruel, se pelo menos conseguisse comer, mas, não consigo, fico péssima !!

    • Fernanda Marina
      27 de setembro de 2014 at 09:52

      Bruniele… visite imediatamente um médico. Os tratamentos de hoje em dia vão poder te ajudar a levar uma vida muito melhor. Não fique sofrendo em vão!

    • lourdes
      30 de maio de 2015 at 21:53

      Olá Brunele sinto os mesmos seus sintomas eu ate emagreci mais de 10 k por não consegui comer direito não tomo leite nada de leite tomo um remédio que não que ate mim ajudou comer mais não funcionou não sei mais OK faço…

    • Viviane
      20 de novembro de 2015 at 01:53

      Oi tudo bem!!! Tenho gastrite e refluxo me tratei com omeoprazol pantocal e ranitidina tudo que uma paciente toma , claro um de cada vez… Mas a náusea não passava o que me me curou a náusea e os enjôos foi um remédio chamado Motilium foi ótimo melhorou os enjôos as náuseas e a falta de apetite tbm…. Espero ter ajudado

  14. kessy john
    13 de setembro de 2014 at 06:32

    Eu tambm tenho quemaçao no estômago muito enjou e tambm fica com tremesa no estômago e fico tambm suandor frill e muito branco e tambm doir muito tem vez hj msm to asim aff,,,

    Gostei dais dicas obg

    • lourdes
      30 de maio de 2015 at 21:57

      Tenho tudo isto kessy é muito ruim as vezes fico tão nervosa que vou parar no hospital. O nervoso só aumenta …

  15. elis
    17 de setembro de 2014 at 23:50

    Olá tenho gastrite nervosa e sinto forte dores no estômago e vontade de vomitar, quando me dar crise de dores não sei o que fazer

    • Fernanda Marina
      27 de setembro de 2014 at 09:49

      Procure um médico Elis que ele vai poder lhe ajudar a melhorar muito sua qualidade de vida.

      • jaqueline
        14 de julho de 2015 at 19:39

        Olá! estou muito dor de estomago sempre. pq?

  16. Railson
    10 de outubro de 2014 at 11:21

    Olá, quando me ataca crises fortes de gastrite nervosa, me dá falta de ar e uma agonia muito forte, parece que eu vou morrer. O que eu faço nessas horas?

    • Fernanda Marina
      25 de outubro de 2014 at 01:26

      Railson… procure um médico!

  17. Jéssica
    17 de novembro de 2014 at 22:31

    Olá, tenho dores na cabeça, tudo que como cai mal, tenho muitos enjoo, o corpo fica ruim, as vezes dores abdominais e dor no peito, ja fui ao medico varias vezes e eles sempre falam que é gastrite nervosa. Na sua opinião os sintomas que sinto pode ser mesmo
    gastrite nervosa?

    • Fernanda Marina
      1 de dezembro de 2014 at 15:09

      Procure um médico para o diagnóstico preciso.

    • lourdes
      30 de maio de 2015 at 22:00

      Jéssica sinto tudo isto TB ,TB varias vezes fui parar no hospital o médico fala mesma coisa pra mim…

  18. Evellyn costa
    22 de novembro de 2014 at 21:18

    Mnha mae sofre dssa doenca
    Eu qria sbr se essa doenca pd lvr a mrt ?

    • Fernanda Marina
      1 de dezembro de 2014 at 15:09

      Olá… se não tratada ela pode evoluir para algo pior.

  19. ricardo
    24 de novembro de 2014 at 00:10

    Ola sinto muita queimaçao,tenho gastrite nervosa gostaria de saber o q tomar pra amenizar esse sofrimento..obr

  20. gildasio Oliveira
    30 de novembro de 2014 at 18:20

    Lendo os comentários e sintomas acredito que tenho gastrite nervosa, sempre que tenho crises foi decorrente de muito ccorreria no trabalho problemas emocionais, o correto é fazer inzames e monitorar o que levou as crises

  21. ana paula
    1 de dezembro de 2014 at 10:11

    sofro da gastrite nervosa a muito tempo, procurar exercios fisicos ajuda a controlar um pouco

  22. laercio duraes
    13 de dezembro de 2014 at 20:49

    sofro com um sintoma que o medico fala que e gastrite so que o sintoma e diferente sinto muita dor no istomago e na garganta um bolo na garganta passou os remedio tomei mas nao aliviou muito

    • francielly
      31 de março de 2015 at 17:41

      Olha só eu sentia o mesmo q você tome esse remédio aqui antidin ele e muito bom

  23. Flavia Pimentel
    14 de dezembro de 2014 at 20:38

    Boa noite, fui diagnosticada com pangastrite enantematosa moderada e mesmo tomando 2 Pantozol 40 mg por dia sinto frequentemente coisas esquisitas: sensação de calor no peito que se espalha pro abdomen, às vezes o dia inteiro, gosto ruim na boca (meio metálico), minhas gengivas sangram quando escovo os dentes ou passo fio dental, sinto um nervoso interno que não sei explicar (achei que pudesse ser também a pré menopausa). Já fui pro PS com essa queimação que subiu até o queixo e deu aquele choque, achei que tava infartando (mas foi um dia de muito estresse). Fiz vários exames e não deu nada. Meus dois cardiologistas falaram que meu coração está ótimo e que eu estava liberada pros exercícios físicos. Sendo assim, não sei mais o que fazer, engordei ao invés de emagrecer, cortei muita coisa do meu cardápio, mas não sinto melhora. Vou novamente ao meu gastro dia 16 e ver o que pode ser feito, será mesmo que isso tudo que eu sinto é da pangastrite? ou teria alguma doença bucal ou na faringe que daria esses sintomas? Muito obrigada e boa noite! Flavia

    • Jan Flor de Ipê
      3 de outubro de 2015 at 20:59

      Ja olhou questão do fígado?

    • Nelson Neto
      27 de outubro de 2015 at 01:46

      Olá Flávia! Você ainda sente esses sintomas?
      Estou com os mesmo! Já fiz vários exames e nada.
      Essa sensação de desmaio e de infartar é horrível!
      Abraço

  24. gesica
    5 de janeiro de 2015 at 02:47

    Obrigado pelas dicas. Acabei de ter uma crise de.gastrite nervosa e vcs me ajudaram mt.

  25. Neusa
    24 de janeiro de 2015 at 10:37

    Gostei muito mais, queria Savé mais sobre gastrite. Nevosa não sinto dor sinto muito mal esta e enjou e tontura..

  26. Fernanda
    28 de janeiro de 2015 at 14:38

    Eu tenho gastrite des dos meus 15 anos, mas nunca tinha sentido tao forte como agora, passei no medico e me receitou omeprazol e hidrotheo. Faz 8 dias que estou tomando e tive anciã dois dias seguidos porem não consigo comer nada e meu estomago não aceita nenhum tipo de liquido. Estou a 2 dias sem tomas os remédios pq qndo tomo logo já coloco tudo pra fora, tenho medo de ser úlcera. A mais tipos de remédios para tratamento?

  27. francy
    3 de fevereiro de 2015 at 23:51

    tenho gastrite nervosa nao sei o que fazer sofro muito mas quando tenho problema emocionais.,

  28. Douglas
    6 de fevereiro de 2015 at 13:31

    Ola pessoal eu estava com muita ansiedade e sentindo como se eu estivesse sendo sufocado fui no medico fiz exames constou com gastrite nervosa faz 3 dias que estou tomando omeprazol mais as ansiedades continua como se estivesse sentindo um vazio na barriga sei estou com esofagite o medico disse e pangastrite alguem pode me ajudar

  29. ana carla
    16 de fevereiro de 2015 at 20:14

    oi alguns dias atras tomei um medicamento muito forte e tive uma forte dor no estomango.fui ao medico e ele falo q tinha gastrite nervosa passou homeprazol durante 2 meses e disse q era um tratamento todos os dias sinto dor e o medicamento quase nao resolve.

  30. Rosimeri A Z Finger
    21 de fevereiro de 2015 at 05:44

    Muito boa a explicação….
    Só tenho uma duvida.
    Se a pessoa que tem a gastrite nervosa vômita pode sair um pouco de sanguê no final?

  31. eliene souza
    2 de março de 2015 at 22:11

    oi boa noite,gastrite engorda?

  32. jobson Nunes
    6 de março de 2015 at 12:44

    eu tenho muita dor de estômago, acompanhado de náuseas constantes, tenho um mal hálito causado pelas paredes do estômago, eu tenho muita ansiedade e isso aumenta a vontade de vomitar, afinal eu tenho que tomar remédios para gastrite ou para ansiedade?

  33. Cama com infravermelho
    24 de março de 2015 at 10:26

    Puxa vida nem me fala de dor nas costas, passei por situa

  34. Aline Barros
    30 de março de 2015 at 21:30

    Gostei muito!

  35. edvaldo
    2 de abril de 2015 at 10:03

    bom dia tenho gastrite nervosa e quando tenho crise fico com falta de ar quero saber se é normal

  36. wanda
    2 de abril de 2015 at 11:38

    fui diagnosticada com gastrite, porém qdo. fico nervosa sinto exatamente os sintomas q li acima.Tem horas q n sei o que comer….entao evito algumas coisas: cafe, farinha,frituras,

  37. wanda ( Ilhéus )
    2 de abril de 2015 at 11:42

    QUEM TEM GASTRITE NERVOSA OU CLÁSSICA, PODE CONSUMIR LEITE DESNATADO ??

  38. dayane
    6 de abril de 2015 at 17:50

    Oi tenho 20 anos e tenho gastrite nervosa,
    O médio passou os remédios, mas ate qndo devo tomalos ????

  39. carmen souza
    24 de abril de 2015 at 13:09

    sinto fortes dores de cabeça ate que vomito e nada para no estomago fico sem poder comer por varias horas so depois que consigo que pare algo no estomago que melhoro o que pode ser isso

  40. marlos patrick
    3 de maio de 2015 at 21:46

    Boa noite!!! Gostaria de saber c gastrite pode causar dor no meio do peito e nas costas tipo entalado. Já fiz endoscopia a uns 2 anoa atrás e deu a bactéria h.pilori. mas não fiz o tratamento adequado. Obrigado

  41. Joyse
    7 de maio de 2015 at 12:05

    Olá, já fui diagnosticada com gastrite há quatro anos, desde então venho fazendo o tratamento, mas ainda não fiquei curada, meu medico disse q é nervosa, tomo remédio ante depressivo, quando estou na crise, tenho vômitos, diarréia, sensação de desmaio, tonturas e muita fadiga, não consigo ficar deitada, é um horror, será q isso é só gastrite mesmo? Quando não estou na crise, não sinto nada.

  42. Alisson
    13 de maio de 2015 at 18:41

    Gostaria de saber se quando uma pessoa com gastrite nervosa ficar estressada mais que o normal é possivel a situação piorar ?

  43. adelma
    20 de maio de 2015 at 18:23

    Gostei tenho gastrite eu acho que e nervosa como faco pra saber se e nervoza

  44. José Altamir
    2 de junho de 2015 at 19:27

    Gostei muito do texto e das dicas para o tratamento da gastrite nervosa. Parabéns.

  45. maria
    20 de junho de 2015 at 11:33

    já tive vários sintomas como abdômen alto,dor no estômago se expandindo até as costas,falta de ar,agora diariamente tenho diarreia isso pode ser sintoma de gastrite nervosa?,pois sou muito preocupada.

  46. Joana darc
    26 de junho de 2015 at 20:54

    Oi sou Joana já tenho uma semana que estou cm forti i do no estomago e sempre que como qualquer
    coisa sempre vômito

  47. josé
    9 de julho de 2015 at 13:03

    eu tenho gastrite e é nervosa qual e o medicamento devo toma

  48. Felicio das chagas l. Neto
    11 de julho de 2015 at 12:14

    Estou tendo dismaios e as minhas mãos formigam e sinto calafrio nas pernas e tenho gastrite nervosa de fato o que seria realmente esses problemas

  49. Tailana siara
    13 de julho de 2015 at 10:59

    Tenho gastrite nervosa, e depois das crises fico sem apetite e não consigo comer nada o que devo fazer pra voltar a comer??

  50. elaine
    15 de julho de 2015 at 12:51

    Sinto mal estar no estomago boca seca e como se fosse uma dor d barriga fico estressada e nervosa sinto uma ânsia as vezes um gosto amargo sinto muito sede isso e sintoma de gastrit nervvosa

  51. Reginaldo cesar castelani
    27 de julho de 2015 at 20:05

    Sinto muita cólica na barriga e vou muitas vezes no banheiro urinar isso pode ser sintomas da gastrite nervosa .

  52. daiany
    31 de julho de 2015 at 18:36

    Olá a 3 meses sinto vontade de vomitar mais não vômito tenho dores de cabeça constantemente, sinto dores na barriga também, não sei o que é isso vc poderia me ajudar?

  53. patricia
    2 de agosto de 2015 at 00:11

    Olá,meu nome é patricia tenho 22 anos e tenho uma criança de 2 aninhos,tenho um estresse muito grande na maioria das vezes me irrito por qualquer coisa até com ela mesma,sinto dores no abdomem e enjou,queimacao no estômago e ate mesmo diarreia mais oque me deixa muito preocupada é a minha impaciência e nervosismo. Gostaria de saber se tenho a gastrite nervosa????

    • patricia
      2 de agosto de 2015 at 00:16

      Ao escovar meus dentes as vezes tbm sangram tem a ver tbm?

      • patricia
        2 de agosto de 2015 at 00:19

        Sinto umas visgada no lado do peito esquerdo.

  54. carlos
    4 de agosto de 2015 at 10:30

    Tenho gastrite enantematosa antral de leve intensidade meu estomago doi ,fico com dor de cabeça ,suando frio com as mao gelada queria sabe se a gastrite causa isso mesmo

  55. Jully
    6 de agosto de 2015 at 13:03

    Eu so jully passei mal na escola com vomito tonta bastante i eu so tenho 15 anos i meu estomago doi muito. Eu vo morer e❓❓

  56. Eduardo Leandro de Freitas
    10 de agosto de 2015 at 13:54

    Quando fico nerveso, na area do coração e no estomago sinto mal estar e muitas gases, acredito pelo sintoma ser Gastrite Nervosa…gostaria de saber se tem cura..pra esses sintomas

  57. suzana
    11 de agosto de 2015 at 14:31

    tenho 28 anos e tenho gastrite desde os 15, ja fiz cirurgia de vesicula pra resolver e nada resolveu, a 5 anos descobri que virou gastrite nervosa, sinto muito enjoo, e a 2 meses sinto direto dor de cabeça com vômito, qualquer coisa me abala emocionalmente perco o apetite, ansia de vomito direto não consigo me alimentar e consequentemente perco peso, o mal estar é intenso, fraqueza, dor de barriga, as mãos tremulas direto, sem contar o enjoo que é muito forte não suporto nem o cheiro da comida, não tenho nem vontade de sair de casa, remédios não resolvem mais, e agora o que devo fazer.

  58. Julia
    18 de agosto de 2015 at 11:36

    Fui ao médico e ele me disse que tenho a gastrite nervosa, me receitou o omeprazol mas quando tomo em jejum como receitado de manha cedo me ataca mais ainda a gastrite,o que eu posso fazer a respeito disso ?

  59. nafitaly
    24 de agosto de 2015 at 03:47

    Gente! Olá estou exatamente tendo uma crise de grastite está doendo muito k q faço? Eu não sabia e tomei um Copode leite no início da noite quando a dor já estava encomondando mas agora acordei uma dor muito forte . O q faço me ajudem por favor !

  60. Maiara vitoria
    26 de agosto de 2015 at 01:09

    Hj fui para no hospital com fortes dores no peito e muita falta de ar, senti meu corpo adormece não conseguia fala, tremia muito e a medica falo que é gastrite, será que é mesmo???
    # por_favor me ajudem não aguento mais de dor

  61. Lucas sebastiao
    31 de agosto de 2015 at 22:03

    Ola! alguem me pode dizer se a gastrite provoca dores lombares

  62. tuane
    19 de setembro de 2015 at 11:43

    Ola, a uns tres dias sinto um bolo no meu estomago, como normal mas me sinto essa bola e não consigo dormir direito e também não consegui evacuar nesses dias. O que pode ser? Tenha andado muito agitada pode ser por conta disso? o que posso fazer para melhorar?

  63. Amélia
    22 de setembro de 2015 at 19:56

    estou com muita queimação n estomago, nauseas e dor de cabeça. fiquei em duvida se é simplesmente gastrite ou é gastrite nervosa… poderia me ajudar? obrigada

  64. elis angela
    24 de setembro de 2015 at 18:08

    tambem sofro de dor no estomago , tenho azia,vomito, falta de ar , quando eu fico nervosa. isso pode ser gastrite nervosa

  65. josefina Rosa Batista
    29 de setembro de 2015 at 16:58

    Tenho gastrite nervosa e tenho que mudar a minha alimentação, que mais pode me ajudar a ficar melhor?

  66. Alaides Scorsatto
    30 de setembro de 2015 at 22:00

    Também não posso viajar porque fico muito mal, vertigens, vômitos,tonturas estou fazendo dieta há 58 anos não posso comer nada de gorduras ,café ,chimarrão, feijões o omeoprazol ou pantoprazol ,não me faz bem ,parece que fico pior ,não tolero carne bovina ,apenas alguns pedaços de carne de aves, Me alimento muito de peixes por isso os exames de sangue sempre estão bons, Já tenho 81 anos e continuo com o mesmo problema de saúde ,uma dieta permanente ,.?

  67. Ana Alice
    1 de outubro de 2015 at 04:08

    Sinto fortes dores na boca do estomago, falta de ar, parece que quando respiro o pulmão aperta o mesmo, tenho vontade de vomitar porém isso nao acontece. Pode ser algum tipo de gastrite?

  68. Lidiane Carvalho
    3 de outubro de 2015 at 13:07

    A dez anos atrás, após o nascimento de minha filha, eu fiquei com vinte quilos acima do meu peso, então me ensinaram a tomar vinagre q tirava a fome. Eu tomei duas colheres puras, passei mal, uma sensação de algo cortando meu sangue, fui parar no hospital. Mas na época eu não associei uma coisa com a outra, por isso não falei ao médico, por isso foi diagnosticado depressão pós parto, mas sofro até hoje. Sinto muito nervoso dentro de mim, minhas mãos suam, sinto náuseas, vômitos e diarréia. Quando estou em crise não durmo, a sensação aumenta, o coração acelera muito forte e eu acordo apavorada, é uma sensação q eu vou morrer. Tudo q eu como me faz mal, eu levanto as vezes muito bem, mas é só comer alguma coisa q já começo a passar mal. Não sei o que fazer. Me dê alguma dica.

  69. lurdes
    14 de outubro de 2015 at 18:22

    Olá venho passando,muito nervoso, e tenho gastrite nervosa , fui a um aniversário e bebi e comi salgados no outro dia acordei com tontura e um refluxo amargo senti treme de irá e a boca De sensação de secura que depois parece que foi queimada será causa da gastrite nervosa?

  70. Daniel
    23 de outubro de 2015 at 09:02

    Eu tenho gastrite há 3 anos, não confio em remedios como Omeprazol, Pantoprazol e etc. É um caso particular,eu tomava e não adiantava, ficava 3 meses sentindo queimaçao, parecia crônica. Um medico me receitou Esomex 40mg (Esomeprazol Magnésico Tri-Hidratado)
    , é caro, mas funciona, toda vez que eu tive gastrite e tomava Esomex, era no maximo 3 dias de Gastrite. Se sentia ânsia de vomito ou enjoo, tomava Vonau 8mg, e Donperidona alguns minutos antes de comer. Eu nao tinha muita responsabilidade porque quando eu melhorava da gastrite eu ganhava peso e voltava a beber denovo rs. A minha ultima gastrite foi brava e acabei mudando os habitos de uma vez, perdi peso e acabei mantendo, abandonei cigarro e bebo pra acompanhar minha namorada quando saímos. Estão aí minhas dicas pra quem sofre, tem gente que melhora com leite , outras não, eu particularmente não melhorava com nada, nem com chás de espinheira santa ou aqueles um milhao de metodos pra melhorar , mas sigam as dietas, gente com peso certo e saudavel não tem gastrite assim.

  71. daiane correa
    23 de outubro de 2015 at 12:38

    Oi boa tarde sinto muita axia quando como pão massas e refrigerantes n sabia o médico falou a deve ser gastrite só a e a primeira vez à me dá isso ontem parecia a ia enfartar suor meu corpo ficou td gelado vomitei uma bola a da na garganta n em pede de respirar direito fui memédico hj fiz tds os exames e n deu nada eletro raio x e nada me aplicarão decadron e nada da falta de ar passar nebolizei estou sem chão o eu tomo p falta de ar ir embora

  72. Gabrielly
    28 de outubro de 2015 at 13:32

    O médico falou que não pode comer fritura vc ta certa ou errada?

  73. Fernanda mayevicz
    1 de novembro de 2015 at 19:42

    Gente faz dois anos que sofro disso. Me sinto fraca sinto fome e quando como parece que qualquer coisa me enche, tem horas que nao consigo olhar pra comida sinto enjoo as vezes tomo só liquido e as vezes vomito será que é gastrite?

  74. Juuh Godoy
    3 de novembro de 2015 at 12:12

    Tenho 14 anos e sofro de gastrite nervosa, com vômitos, náuseas vou ao medico mais é sempre o omeprazol que me passam, será que não existe outro pra essa dor horrível? E como faço pra tomar o remédio e não o jogar para fora?

  75. Jessica graziela ramos
    7 de novembro de 2015 at 17:52

    Tenho muitas dores no estomago, sinto minha barriga inchada,, voltade de vomitar, dores no abdômen e nas costas na regiao do pumao nao aquento mais.me ajude

  76. maria isabel
    11 de novembro de 2015 at 20:36

    essas dicas ajudaram muito minha mae que tem gastrite nervosa site muito bom obrigadaa

  77. Itayana
    12 de novembro de 2015 at 22:06

    Ola estou sentindo muita dor no estonago e dor decabeça e queimaçao uque sera

  78. Lidiane
    23 de novembro de 2015 at 17:53

    Olá, boa tarde!!
    Eu sinto muita queimaçao no estomago e sempre quando tomo cafe vem a nausea e depois a queimaçao no estomago. Mas quando tomo refrigerante coca cola nao sinto nada, e eu so tomo mais coca cola. Pode ser a grastite?? Obrigado.

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *